top of page

SER POETA

  Porque será que a maioria dos poetas eram depressivos, tristes e solitários?

  Acho que é porque nos momentos em que estamos tristes é quando podemos captar a essência de nossa alma, somos tragicamente honestos e dramaticamente sinceros com nosso ser, que ao mesmo tempo em que deseja libertar-se da dor e do jugo, deleita-se com o resultado de uma conversa franca, porém, que muitas vezes o coloca ainda mais em um estado de calamidade tamanha, que torna-se então, um estilo de vida.

  O que diferencia o poeta de nós, meros mortais? Creio que seja a capacidade de transformar estes momentos em lindas palavras, penetrando cada coração partido.

  Nos identificamos com a mesma dor, ao ponto de nos fazer acreditar que mesmo os momentos de solidão, de dor e desespero, podem ser transformados em um lindo poema a ser apreciado.

  Em alguns dos meus momentos de tristeza, escrevi poemas que externalizaram, ora a dor, ora um grito de rebeldia ou liberdade. Em outros manifesto sonhos, admiração, desejos, gratidão e alegria.

  Não me considero poeta, mas sempre "aprendiz", não ambiciono um dia tornar-me poeta, estou longe deste adjetivo, mas se esboçar estes simples poemas acrescentarem uma vírgula no livro da vida, estarei feliz, mesmo que não passe de uma "pequena aprendiz de poetisa."

Obs: Os poemas estão separados por categorias, basta clicar.

bottom of page