top of page

SOBRE

Nem todas as pessoas gostam de reflexões ou textos. Nem todas as pessoas gostam de falar, ouvir, conversar ou ler sobre a vida, sentimentos ou relações.

Por isto, muitas vezes, minha conversa acaba sendo comigo mesma, e mesmo que ninguém leia ou aprenda algo com meus textos, artigos, poesias ou reflexões, ainda assim, será de grande valor, pois escrever é a melhor forma de organizar os pensamentos.

Escrever é eternizar as palavras. Escrever é dar lugar a arte, externalizar o que a boca não pode ou não consegue dizer. Contudo, escrever também é se arriscar e se expor, porque sempre colocamos um pouco de nós em tudo que escrevemos. No meu caso, muito.

Escolhi a xícara de café e o livro porque são duas coisas que gosto muito. Deitar no sofá da sala, sentar-me, seja à beira de um lago, embaixo de uma árvore, ou em um simpático café de livraria, é simplesmente arrebatador. Sentir o aroma e o sabor do café, viajar nas páginas de um livro ou da escrita é dos mais simples e melhores programas que conheço.

Nem sempre escrevo o que agrada, nem sempre escrevo bem, aliás, não tenha grandes expectativas. Sou apenas uma amadora na arte de escrever, tão amadora, aspirante, amante, que alguns escritores ficariam ofendidos com isto.

Mesmo assim, arrisco-me a pautar minhas ideias, poesias, artigos, analogias e comentários, ainda que seja apenas um SOLILÓQUIO. 

Se não agrada, ao menos cumpre o papel de me esvaziar, transcender minha mente, sempre inquieta, sempre pensante, reflexiva, e amante. Amante da palavra, da escrita, da vida. Pegue uma xícara de café.

Sejam bem-vindos.

Bjos.

Daniela Xavier.

 

Inscreva-se para receber atualizações Solilóquio.

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page