top of page

Margaridas na janela


Comprei um vaso de margaridas.

Margaridas são puras, inocentes, sensíveis e fortes.

Coloquei-as na minha janela.

Dizem que os olhos são a janela da alma.

Fiquei pensando o que eu gostaria de ver na minha janela?

Aquela janela que dá para a rua.

Aquela que me debruço todo fim de tarde.

Que abro para a luz do sol entrar.

Na minha janela passam pessoas, o menino de bicicleta.

A senhora com seu cachorro, o homem de chapéu.

Na minha janela pousam pássaros, e às vezes sobe o gato.

Na minha janela passa a banda, passa a guarda, passa o que eu quiser.

Passa bondade, paz e afeto, passa o amor, passa a dor.

Passam os sonhos e as gargalhadas.

Na minha janela entra o vento e a chuva, o cheiro de poeira e mato fresco.

Converso com a vizinha, troco bolos e tortas.

Eu brinco de bem me quer e espero quem me quer bem.

Na minha janela tem beleza, tem sorriso e amizade.

Na minha janela tem margaridas.

(Daniela L. Xavier)


Confira no link abaixo o significado das margaridas:


https://www.significados.com.br/flor-margarida/


Destaque
bottom of page